Quem sou eu

Minha foto
Planaltina, DF, Brazil
Sou uma Mulher que esta reaprendendo a viver. Sou estudande de Direito, Aposentada por TOC, Mãe, Esposa, Serva de Deus, e faço tantas outras coisas. Não parece, mas sou Evangelica. Creio em Deus, que é meu Único Senhor e Salvador. Amo a Musica, o Canto, a Fotografia, a Leitura, e Escrever, Filmes, e Amo de paixão meus Amigos,o primeiro deles é meu Amado Marido, Meus Lindos Filhos, e Voce que me visita!!! Minha luta é diária, minha vitoria também é diária... É isso ai... Fique a vontade e se desejar Comente!!! Bjs

quarta-feira, 18 de novembro de 2009

Conflitos
18 de novembro de 2009, meia noite

Eu passo os meus dias em conflitos, conflitos pessoais,
Conflitos mentais, conflitos sentimentais, conflitos familiares,
Conflitos com filhos, conflitos com esposo, conflitos com o casamento, conflito com o mundo.
Acho que sou como Vinicius, “Assim como o poeta só é grande se sofre”. Estou sofrendo.
Padecendo, convalescendo meus conflitos...
Hoje essa palavra veio a minha mente, CONFLITO.
O que é conflito?
Pesquisei no Aurélio, conflito é igual à luta, confusão, oposição, essas foram as melhores palavras para se encaixar no que sinto se movendo dentro de mim.
Eu nunca sei, se o que estou fazendo esta correto,
Vivo pedindo desculpas sem nem saber se errei,
Sempre tenho medo de magoar as pessoas, sou impulsiva, e vivo magoada.
Todas as horas, só penso em acertar,
Todos os minutos penso em me proteger das pessoas, dos meus próprios sentimentos,
Me proteger...
Fui muito controla ao ponto de me descontrolar.
Será que todas as pessoas são assim?
Será que todas as pessoas têm tantos conflitos assim?
Estou me tornando fria, meus sentimentos estão se findando,
Antes eu me preocupava com as pessoas, se estavam bem, se tinham o que vestir o que comer,
E sofria por elas,
Hoje “to nem ai pra elas”, estou gostando de aniquilar meus sentimentos. Egoísta. E continuo sofrendo.
Eu queria demais ser aceita, e me submetia ao que se encaixa no melhor dos julgamentos dos outros,
Hoje “Eu quero é contrariar”,
Contrariar conceitos, as formas pré estabelecidas.
Rebelde sem ser adolescente? Não me deixaram ser adolescente, ser criança, ser gente...
Quem estabeleceu esses conceitos?
Porque tenho que amar quem não quero?
E quem eu quero, não posso amar?
Porque tenho que ter cabelos compridos?
Porque as mulheres....Ah essa são tantas as perguntas?
Porque tenho que ser magra?
Porque não posso dizer que acho homens bonitos e atraentes?
Porque que eu tenho que cozinhar?
Porque tenho que me submeter?
Porque não posso beber e nem fumar?
O que é feio? O que é bonito? O que é moral, imoral? O que é legal?
Acho que tenho todas as respostas, mas elas vão de contra mão ao que é “legal”.
Porque, esses são meus conflitos...
Odeio quando me olham, com aquele olhar de julgamento...
Será que não posso ser eu?
Mas nem eu sei quem eu sou,
Doido isso,
Queria publicar minhas dores, meus amores, meus conflitos,
Queria ter coragem de me assumir por inteiro,
Eu sou assim, Cheia de erros, Horrivelmente extrapolada de defeitos,
Mas sei amar, perdoar, consolar...Não tenho palavras pra mim, mas sempre tenho pros outros.
Não gosto que me toquem, Mas queria tanto tocar em todos,
Mas quando me tocam eu não gosto, repudio, e eu sofro.
Ah eu queria gritar,
Sempre pergunto, Froid explica?
Eu sou contra conceitos, contra pré conceitos, a favor dos defeitos.
Sou contra religião, contra a submissão, contra , contra, contra...
Tenho fé, acredito em Deus, e em todo o seu poder,
Acho que sou como Vinicius “Assim como o poeta só é grande se sofre”
Eu sofro os meus conflitos. quero ser grande.
Elda Alves

Nenhum comentário:

Postar um comentário