Quem sou eu

Minha foto
Planaltina, DF, Brazil
Sou uma Mulher que esta reaprendendo a viver. Sou estudande de Direito, Aposentada por TOC, Mãe, Esposa, Serva de Deus, e faço tantas outras coisas. Não parece, mas sou Evangelica. Creio em Deus, que é meu Único Senhor e Salvador. Amo a Musica, o Canto, a Fotografia, a Leitura, e Escrever, Filmes, e Amo de paixão meus Amigos,o primeiro deles é meu Amado Marido, Meus Lindos Filhos, e Voce que me visita!!! Minha luta é diária, minha vitoria também é diária... É isso ai... Fique a vontade e se desejar Comente!!! Bjs

quinta-feira, 31 de janeiro de 2013

EMPATIA...


EMPATIA...
Você já parou 1 minuto para Imaginar e se Colocar no lugar de Alguem que está padecendo de uma DOR NA ALMA?
Você Imagina o q seja DOR NA ALMA?
É uma DOR que não tem remédio que arranque...

Vc já parou 1 minuto para LEMBRAR e ORAR por alguem q esteja sofrendo, seja qual for o motivo... DESAMOR, DESEMPREGO, DESPREZO, ABUSO...
Vc já parou pra PENSAR???
SOMOS IRMÃOS FRATERNOS E SOLIDÁRIO REALMENTE???
Quantos DOENTES fomos visitar que não sejam nossos parentes???

Quantas mães e pais choram pela perdas de seus filhos amados...
Como disse o Poeta:" A DOR DE ARRUMAR O QUARTO DO FILHO QUE JÁ MORREU"...(Chico Buarque de Holanda)
Quantos irmãos e amigos perderam seus MELHORES AMIGOS...
Como disse o Poeta:" ENLOUQUECERIA SE PERDESSE TODOS OS MEUS AMIGOS"... (Vinícius de Moraes)

Nós naturalmente temos o poder de JULGAR, sem ao menos tentar nos colocar no lugar dos outros E AJUDA-LOS.
NÃO JULGUE, ORE, E DEIXE QUE O ESPIRITO DE DEUS CONVENÇA, QUE JESUS JUSTIFIQUE E CURE TODOS OS MALES DO CORPO E DA ALMA.

EMPATIA: CAPACIDADE psicológica para sentir o que sentiria uma outra pessoa caso estivesse na mesma situação vivenciada por ela. Consiste em tentar compreender sentimentos e emoções, procurando experimentar de forma objetiva e racional o que sente outro indivíduo.A empatia leva as pessoas a ajudarem umas às outras.

Nenhum comentário:

Postar um comentário