Quem sou eu

Minha foto
Planaltina, DF, Brazil
Sou uma Mulher que esta reaprendendo a viver. Sou estudande de Direito, Aposentada por TOC, Mãe, Esposa, Serva de Deus, e faço tantas outras coisas. Não parece, mas sou Evangelica. Creio em Deus, que é meu Único Senhor e Salvador. Amo a Musica, o Canto, a Fotografia, a Leitura, e Escrever, Filmes, e Amo de paixão meus Amigos,o primeiro deles é meu Amado Marido, Meus Lindos Filhos, e Voce que me visita!!! Minha luta é diária, minha vitoria também é diária... É isso ai... Fique a vontade e se desejar Comente!!! Bjs

quarta-feira, 17 de março de 2010

O QUE É O OPERADOR DO DIREITO???

O QUE É O OPERADOR DO DIREITO???
ELDA ALVES

Hoje quero fazer uma crônica...
E talvez um poema quem sabe...
O que é o Operador do Direito???
Mas como sempre fazendo pensar...
Essa é a proposta dos textos que lavrei...
Fazer pensar...
Passei por uma situação estes dias...
Uma proposta foi feita...
Da qual pude aprender sob maneira...
E me lembrei de um professor que dizia:
"Cuidado com as paixões"...
No calor da proposta, e estudando o Direito...
Algo passou desapercebido...
E com um novo professor estou aprendendo a...
Questionar e Análisar, fatos e propostas...
Como também...
Como um Operador do Direito faria???
Tal proposta era legal???
Tal proposta não fere a Lei???
Tal proposta não cerciaria o Direito de alguém ou de vários???
Como Operador do Direito...
Tenho que preservar o Direito????
Ou abafá-lo???
Sigo apenas meus instintos???
Certo ou errado???
Onde está a Serenidade daquele que será o Operador do Direito???
Onde estã a LUZ DA LEI
???

Como disse no inicio desda fala...
Aprendi que a mim não cabe mais...
O calor das paixões...
O questionamento sobre o que é legal...
E da legalidade de tudo que faço e proponho...
E daquilo que me é proposto...
Sem antes analisar tudo, e todas as Leis...
Com o devido cuidado...
Se o que faço, o que proponho está cerceando o Direito...
Se o quer faço, o que proponho está...
Ou não desrespeitando e retirando o Direito alheio...
Creio que como Operador do Direito...
Tenho que agir com toda cautela...
Questionando o fato e Análisando a LUZ da Lei...
E depois com SERENIDADE e sem ferí-la...
Tomar a atitude e a decisão correta
...
Em tudo aprendo...
Com as circunstâncias agradáveis e desagradáveis...
Eu aprendi a usar...
Questionamento, Análise e Serenidade...
Como um execelente OPERADOR DO DIREITO...

Eu aprendi...
Eu estou aprendendo...

Nenhum comentário:

Postar um comentário